{"id":3482,"date":"2022-11-04T09:39:32","date_gmt":"2022-11-04T12:39:32","guid":{"rendered":"https:\/\/news.contabilit.com.br\/?p=1202"},"modified":"2022-11-04T09:39:32","modified_gmt":"2022-11-04T12:39:32","slug":"quer-inovar-sua-empresa-conheca-5-passos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/youmei.com.br\/2022\/11\/04\/quer-inovar-sua-empresa-conheca-5-passos\/","title":{"rendered":"Quer Inovar Sua Empresa? Conhe\u00e7a 5 Passos"},"content":{"rendered":"
As empresas que n\u00e3o inovam est\u00e3o fadadas ao fracasso. Para n\u00e3o desaparecer e continuar a existir, a empresa deve se atualizar imperativamente. Para ajud\u00e1-la com isso, ela pode contar com o processo de inova\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
Este conceito designa um conjunto de m\u00e9todos que permitem mudan\u00e7as, optando por uma abordagem inteligente. Para estimular a criatividade, este processo conta com o usu\u00e1rio, aproveitando as especificidades de suas necessidades.<\/p>\n
Desse modo, a empresa tem todos os recursos para criar novos produtos e servi\u00e7os inovadores. Saiba a seguir o que fazer para trazer inova\u00e7\u00e3o a sua empresa!<\/p>\n
Para converter uma boa ideia em resultados concretos, \u00e9 necess\u00e1rio analis\u00e1-la, planejar sua realiza\u00e7\u00e3o em um produto e implementar processos para poder apostar na inova\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
Ideias inovadoras, portanto, n\u00e3o s\u00e3o suficientes, voc\u00ea tem que ir al\u00e9m e ser capaz de implement\u00e1-las, o que envolve recursos financeiros, tempo e habilidades. Em outras palavras, para poder inovar, \u00e9 necess\u00e1rio um modelo de neg\u00f3cio eficaz, dar-se os meios para impulsionar a inova\u00e7\u00e3o, seja ao vivo ou delegando ao pessoal competente.<\/p>\n
Na base da inova\u00e7\u00e3o est\u00e3o as necessidades e os meios para respond\u00ea-las… Os clientes est\u00e3o melhor posicionados para conhecer suas necessidades, sendo a fonte de novas ideias (\u00e0s vezes malucas, perturbadoras, recorrentes, etc.).<\/p>\n
Eles s\u00e3o os motores da inova\u00e7\u00e3o da sua empresa. Muitas empresas acreditam que \u00abo fortalecimento da fidelidade do cliente\u00bb e a \u00abaquisi\u00e7\u00e3o de novos clientes\u00bb s\u00e3o ambos os principais argumentos de inova\u00e7\u00e3o.<\/p>\n
A inova\u00e7\u00e3o n\u00e3o cai do c\u00e9u, vem de um processo novo. Em v\u00e1rios estudos consultados, a maioria das empresas entrevistadas implementou processos para medir os resultados de seus projetos inovadores.<\/p>\n
No entanto, na Google, uma empresa inovadora por excel\u00eancia, cada empregador \u00e9 incentivado a apresentar um projeto inovador. Imaginamos que a maioria n\u00e3o tem sucesso, mas aqueles que t\u00eam permitem que a empresa bagunce o mundo da internet o tempo todo.<\/p>\n
A seguir, apresentaremos 5 passos para voc\u00ea que quer inovar:<\/p>\n
\u201cConhe\u00e7a-se e conhecer\u00e1 o universo e os deuses\u201d. Esta cita\u00e7\u00e3o que data da antiguidade e est\u00e1 inscrita no front\u00e3o do Templo de Delfos resume perfeitamente bem a primeira etapa do processo de inova\u00e7\u00e3o. Isso consiste em despertar empatia colocando-se no lugar do cliente.<\/p>\n
Al\u00e9m de interagir com ele, question\u00e1-lo sobre suas necessidades, levar em conta seu feedback, a empresa ter\u00e1 que observ\u00e1-lo evoluir em seu ambiente para melhor entender seus desejos.<\/p>\n
Por fim, abordar um problema de uma perspectiva diferente \u00e9 a chave para encontrar uma resposta com um novo conceito.<\/p>\n
A partir da an\u00e1lise das respostas dos clientes, a empresa deve ser capaz de identificar seus problemas. O objetivo? Dar-lhes solu\u00e7\u00f5es relevantes para que se aproximem das suas necessidades.<\/p>\n
Nesta segunda etapa do processo de inova\u00e7\u00e3o, a empresa pode se fazer esta pergunta: como poder\u00edamos melhorar a satisfa\u00e7\u00e3o do cliente, trazendo-lhes algo novo? A partir da resposta, \u00e9 poss\u00edvel explorar diferentes caminhos para encontrar ideias inovadoras.<\/p>\n
A criatividade \u00e9 a pedra angular do sucesso empresarial. E para inovar com sucesso, n\u00e3o hesite em pensar fora da caixa e quebrar os c\u00f3digos. Mas como encontrar uma ideia inovadora? Para isso, a empresa pode usar v\u00e1rios m\u00e9todos:<\/p>\n
O brainstorming: \u00e9 certamente o m\u00e9todo mais popular para despertar a criatividade e gerar ideias. Essa t\u00e9cnica consiste em reunir equipes multidisciplinares (designers, gerentes de projeto, desenvolvedores, etc.) para trocar oralmente com o objetivo de explorar as melhores solu\u00e7\u00f5es;<\/p>\n
Tirar o melhor partido do pior: a partir de uma ideia que parece totalmente absurda, a empresa pode desenvolver uma solu\u00e7\u00e3o original para se destacar da concorr\u00eancia. Para conseguir, ter\u00e1 de se contentar em explorar as ideias mais malucas;<\/p>\n
Por fim, mapeamento mental: com este outro m\u00e9todo, v\u00e1rias ideias s\u00e3o representadas graficamente em torno de uma ideia central. Este esquema heur\u00edstico ou mapa mental permite visualizar melhor as suas ideias e associ\u00e1-las entre si, organizando-as por ramos.<\/p>\n
Depois de selecionar as melhores ideias para lan\u00e7ar novos produtos, eles devem ser materializados. A etapa de prototipagem \u00e9 crucial para validar o design, o funcionamento, a qualidade e as caracter\u00edsticas de um produto.<\/p>\n
Em seguida, esta quarta etapa do processo de inova\u00e7\u00e3o permite recolher opini\u00f5es, interagir com o produto, ajustar as ideias e identificar erros de design. Ap\u00f3s a fabrica\u00e7\u00e3o de v\u00e1rios prot\u00f3tipos, a empresa pode selecionar os modelos mais promissores e passar para a fase de teste.<\/p>\n
O teste do produto \u00e9 o quinto e \u00faltimo passo no processo de inova\u00e7\u00e3o. O Objetivo? Melhorar as solu\u00e7\u00f5es finais a partir das opini\u00f5es dos utilizadores. Portanto, estes \u00faltimos devem dizer com precis\u00e3o se o produto satisfaz as suas necessidades e possivelmente sinalizar imperfei\u00e7\u00f5es. Por fim, a partir dos testes realizados, a empresa pode facilmente identificar as fraquezas de seus produtos e corrigir o tiro antes da fase de lan\u00e7amento.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
As empresas que n\u00e3o inovam est\u00e3o fadadas ao fracasso. Para n\u00e3o desaparecer e continuar a existir, a empresa deve se atualizar imperativamente. Para ajud\u00e1-la com isso, ela pode contar com o processo de inova\u00e7\u00e3o. Este conceito designa um conjunto de m\u00e9todos que permitem mudan\u00e7as, optando por uma abordagem inteligente. Para estimular a criatividade, este processo […]<\/p>\n","protected":false},"author":4,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-3482","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"yoast_head":"\n